AnimaisO que a Bíblia fala sobre os animais

1 de abril de 2022by Michele Leite0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Oque-a-biblia-diz-sobre-os-animais2.jpg

 

É necessário que tenhamos em mente que a humanidade precisa ainda evoluir muito a mentalidade em relação aos animais.

Diariamente muitos são violentados, espancados, maltratados e mortos com muita crueldade e tudo isso será cobrado e punido diante de Deus.

Além disso, deve-se notar que a Bíblia, o documento central das crenças de meio planeta, registra várias referências a animais, mas estas são estranhamente esquecidas em sermões, pesquisas e discursos bíblicos.

Tanto as escrituras judaicas quanto as cristãs registram que o Criador sempre teve um cuidado especial com os animais, regulou seu manejo e tratamento e sempre refutou explicitamente o abuso.

Portanto, em Gênesis registra que depois que Deus criou peixes, pássaros e animais terrestres, ele viu que tudo era bom. Desse modo, existem diversos versículos bíblicos que falam sobre isso e o criador tomou medidas para manter os animais bem desenvolvidos em seus habitats.

Por essa razão, preparamos esse post para que você possa entender tudo sobre o que a bíblia fala em relação aos animais.

O que a bíblia diz sobre os animais

A Bíblia deixa claro quando diz que os justos cuidam das almas dos animais, mas a misericórdia dos ímpios é cruel.

Além disso, está escrito que Deus odeia aqueles que gostam de violência; portanto, a conclusão lógica é que Deus não quer que os humanos machuquem ou matem animais apenas por diversão ou esporte.

Em Êxodo registra que o dia de descanso da nação de Israel também se estendeu a seus animais, como touros e jumentos, conhecidos por serem usados ​​para rascunho e carregamento.

Além disso, o restante das disposições do chamado sábado também será estendido aos animais. Vale a pena notar que enquanto o trabalho não é permitido neste dia santo, os animais em perigo são resgatados.

Deve-se notar que na Bíblia, Deus também ordena que as vacas não sejam privadas de comida enquanto trabalham, e os animais não devem ser sobrecarregados.

Portanto, é proibido colocar touros e burros sob a mesma canga ou canga para não prejudicar os animais. Portanto, é claro que a Bíblia ensina que os animais devem ser tratados com dignidade e respeito.

A preocupação de Deus para com os animais

Enquanto muitas pessoas estão preocupadas em cuidar apenas de si mesmas, há muitas outras preocupadas com o bem estar dos animais, assim como com os danos causados ​​aos animais.

Além disso, Deus também se preocupa com eles. Quando os habitantes de Nínive se arrependeram e foram poupados do julgamento de Deus, o profeta Jonas mostrou falta de misericórdia, e a resposta de Deus está registrada na Bíblia: No que me diz respeito, eu não deveria ter pena da grande cidade de Nínive, há mais de 120.000 homens por aí que não sabem a diferença entre as mãos esquerda e direita.

Além disso, o Senhor pergunta de havia gado, isso prova que o criador também tinha animais em mente. Além disso, se um ninho for encontrado na estrada, em uma árvore ou no chão, com um pássaro ou ovo, e a mãe estiver no pássaro ou no ovo, você não deve levar a mãe com os filhotes.

Há diversos versículos que demonstram a preocupação de Deus em proteger as espécies de animais.

O que o novo testamento fala sobre os animais

No Novo Testamento, Jesus até disse que um pardal não pode cair no chão sem que seu pai saiba. Os humanos, por outro lado, não conseguem entender completamente como suas ações afetam o meio ambiente, mesmo com as melhores intenções.

Portanto, os humanos precisam mudar suas atitudes e cuidar de seus próprios interesses sem respeitar a vida selvagem. O livro de Jeremias faz uma conexão interessante entre a maldade humana e a morte dos animais.

Afinal, a Bíblia descreve que sob o reino de Deus, entre outras influências, virá a mordomia adequada da terra e da natureza, o céu e toda a criação na terra estarão juntos e haverá harmonia geral entre o homem e os animais.

Desse modo, de fato, os lobos ficarão com os cordeiros por um tempo, e os leopardos se deitarão com as cabras, bezerros, filhotes de leão guará e animais bem alimentados. Um garotinho será seu motorista.

Além disso, os touros e os ursos comerão capim; eles se deitarão com seus filhos. Até os leões comem palha como os touros. Uma criança que amamenta brincará na toca da cobra; uma criança desmamada colocará a mão na fenda de luz da cobra venenosa.

Deus criou o mundo para que pudéssemos todos viver em harmonia, o grande problema é que o ser humano se acha dono do planeta e julga os animais como inferiores, mas para Deus somos todos sua criação.

Portanto, devemos cuidar uns dos outros, nos amarmos e nos respeitarmos, sejam homens ou animais.

O bem estar do seu animal de estimação é muito importante para nós!

Principais dicas para adestrar um pet com carinho

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *