CachorroGatosOs perigos que estão escondidos em casa para seus animais de estimação

19 de agosto de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Os-perigos-que-estão-escondidos-em-casa-para-seus-animais-de-estimação.jpg

Sempre concebemos a casa como um local de proteção, de conforto, onde podemos estar protegidos de qualquer ameaça que ocorra do lado de fora. E até pode ser, mas é importante sempre prevenir e evitar males maiores.

Mas nossos animais de estimação podem encontrar perigos em casa. Devemos ter em mente que eles não sabem disso e as casas estão cheias de produtos, objetos e vários fatores que podem ser prejudiciais para eles.

É por isso que a American Veterinary Medical Association (AVMA) publicou um guia que lista itens domésticos e substâncias que são prejudiciais aos nossos companheiros aventureiros. Neste post vamos sintetizar algumas dessas ameaças.

Alimentos

A principio, todos os alimentos, exceto aqueles em mau estado, não representam perigo para os seres humanos. Isso não significa que afetem cães e gatos da mesma forma, pois alguns alimentos podem ser prejudiciais ou mesmo letais para eles. Alimentos ruins contêm fungos e bactérias que podem causar envenenamento nos nossos amigos de quatro patas.

Desta forma, é importante manter o café, alimentos gordurosos, chá, chocolate ou abacate fora do alcance dos mais pequenos. Álcool, uvas, sal, cebola ou chocolate também podem ser  uma ameaça, assim como chicletes e balas. Por sua vez, a comida estragada contém bolores e bactérias que podem causar intoxicações nos nossos pequenos.

alimentos

Plantas

Existem plantas de interior e exterior que podem causar danos ao seu animal de estimação. É por isso que tens que ter cuidado com a situação que te colocamos em casa e sobretudo estar atento para que não os alcancem.

Azáleas, rododendros e bulbos de tulipa causam desconforto intestinal

Alguns tipos de lírios, como as espécies Lilium e Hemerocallis, são tóxicos para os gatos porque causam insuficiência renal devido à grande ingestão mesmo em pequenas quantidades.

Lírio do vale, oleandro e alegria causam problemas cardíacos. Além disso, azaléias, rododendros e bulbos de tulipa causam desconforto intestinal.

Produtos de limpeza

É muito comum ficarmos limpando a casa e nosso bichinho estar por perto. Muitos produtos de limpeza podem ser usados ​​com segurança em cães e gatos. Mesmo assim, devemos sempre ler as instruções de segurança que contêm.

Os produtos higienizadores podem causar dores de estômago, salivação, vômito ou até queimaduras graves se ingeridos. Eles também causam irritação no trato respiratório se uma alta concentração for inalada.

Desta forma, armazenar esses produtos em local seguro e inacessível para nossos pequenos é um avanço. No entanto, enquanto realizamos o trabalho de limpeza, devemos ter cuidado com os movimentos dos animais, para evitar ingerir qualquer substância perigosa.

Medicamentos

Há ocasiões em que pensamos que o mesmo efeito que várias drogas têm em humanos, eles terão em animais de estimação. Não é assim. Por vezes temos a tendência de procurar na internet de medicamentos para certos sintomas para os nossos amiguinhos, mas é um erro muito grande.

Temos que descartar esse pensamento e só administrar medicamentos caso o veterinário indique.

Medicamentos para gripe, anti-histamínicos, antidepressivos ou medicamentos anti-inflamatórios, como aspirina, ibuprofeno ou naproxeno, são uma ameaça para cães e gatos. 

Nesse sentido, todos devem estar bem fechados e fora do alcance de nossos animais de estimação, com especial atenção para que o armário de remédios não seja de fácil acesso.

Outros elementos que são ‘venenosos’ para o seu animal de estimação

Outros elementos que são 'venenosos' para o seu animal de estimação

Em casa também temos produtos como sabonetes para as mãos, cremes dentais ou protetores solares que causam mal-estar estomacal, vômito ou diarreia em nossos animais de estimação.

Os purificadores de ar podem causar úlceras na boca e as bolas de cânfora irritam o trato digestivo, além de danificar o fígado e as células sanguíneas.

As tintas domésticas de álcool e látex causam irritações ou queimaduras químicas.As tintas domésticas de álcool e látex causam irritações ou queimaduras químicas.

Ao estar em casa é muito importante também que afaste o seu amigo de fontes de energia elétrica para evitar acidentes com a própria eletricidade. Evite deixar água perto de fichas elétricas. Assim vai minimizar situações de choques elétricos.

Após esta postagem, não temos dúvidas de que devemos prestar atenção a todos aqueles elementos que ameaçam nossos peludos.

Não  podemos esquecer que nossos cães e gatos nos fazem felizes, e por isso temos retribuir da mesma forma, para que também eles sejam felizes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *