AlimentaçãoCachorroPetiscos para cachorro

1 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Petiscos para cachorro!

Petiscos para cachorro

Hoje o assunto é  petiscos para cachorro, quem não gosta de dar aquele agrado para o seu amigo, hein? A maioria dos donos (a), adora comprar aquele agrado especial para o seu grande amigo, além dos brinquedos especiais roupinhas lindas, acessórios, o petisco é um dos mais queridos deles, os cães e dos gatos também .

Mas  será que os petiscos para cachorro são saudáveis, será que é aconselhado dar petiscos a qualquer momento, quais os tipos de petiscos que devemos e podemos dar para os nossos amigos e principalmente qual petisco não devemos oferecer a eles?

A quem acredite e ligue o nome de petiscos para cachorro como um vilão para a sua saúde dos cães,  porém isto com certeza é um mito, pois hoje existem uma serie de petiscos para cães e gatos, desenvolvidos especialmente pensando somente nos benefícios que estes petiscos iram trazer para os cães.

E quando estes petiscos são desenvolvidos de forma 100% natural e artesanal, com certeza notaremos somente benefícios na vida dos peludos, mas assim como certas guloseimas para os humanos não fazem bem, existem também é claro petiscos que não fazem bem aos cães.

São muitas as duvidas não é mesmo,  por isso é importante pesquisar ao máximo e depois que você descobrir tudo ai sim , escolha a melhor opção e vá lá fazer seu amiguinho feliz,neste conteúdo iremos abordar todas essas duvidas tentando esclarecer todas elas para você.

Fica com a gente ate o final deste conteúdo ,temos certeza de que ele será bastante importante para a saúde de seu cachorro , todo ele foi feito especialmente para você, pensando é claro na felicidade e bem estar de seu amigo pet , conheça todos os outros conteúdos que temos em nosso blog falando sobre diversas frutas e  verduras na alimentação pet.

Quais os melhores petiscos para cachorro?

Quais os melhores petiscos para cachorro

A uma infinidade de petiscos para cachorro mas e qual é o melhor para ele? Oferecer qualquer alimento para seu cão pode ser um caminho sem volta, nem todo petisco é saudável, nem todo petisco fará bem, não acredite em todas as propagandas que você vê por ai, pesquise antes de oferecer qualquer alimento.

Então vamos ao conteúdo, petiscos podem fazer trazer benefícios aos cães sim,  nós da Viva os animais  gostamos muito da alimentação o mais natural possível, acreditamos que quanto menos conservantes, corantes e quanto menos industrializado o alimento, melhor ele será para a saúde de seu cachorro.

O ideal é que você passe a oferecer a linha de petiscos naturais que são elaborados a partir de frutas frescas e saudáveis, também os petiscos com legumes , verduras , raízes estes sim são os mais indicados para cães e gatos , feitos artesanalmente em fornos normais de cozinha eles mantem melhor o sabor e odor dos alimentos frescos.

Trazendo assim muita mais benefícios para a saúde dos cães pois são feitos 100% naturais a base de alimentos frescos e principalmente alimentos que trazem benefícios ao seu animal de estimação, os petiscos naturais para cães e gatos são feitos sempre pensando na saúde dos pets.

Como não são feitos com corantes e conservantes artificiais o risco de câncer ou problemas digestivos é praticamente zero, é claro que o petisco serve apenas como um complemento e deve ser dado na medida certa para que não haja problemas também com obesidade, ok!

É importante ficar atento também aos alimentos que seu cão pode ser intolerante,não são todos mais alguns cães e gatos podem ter intolerância e apresentar alergias a alguns alimentos que estão na lista dos alimentos saudáveis, por isso um kit degustação com quantidade minima de petiscos para cachorro ou gatos, pode ser ótimo antes de você sair comprando vários pacotes de petiscos para cachorro.

Como já dissemos acima, existem vários tipos de petiscos para cachorro e gato,porém os que estão na lista dos mais saudáveis e com benefícios são os 100% naturais elaborados a base de frutas e verduras frescas, este petisco sim, quando dados com moderação seguindo a dose recomendada por dia trará benefícios.

Benefícios encontrados nos petiscos para cachorro!

Benefícios de petiscos para cachorro

Agora que você já sabe que os melhores petiscos para cachorro são os 100% naturais, vamos falar um pouquinho sobre os benefícios que os petiscos para cachorro podem trazer para a saúde de seu cão, porque sim, os petiscos para cachorro trazem benefícios para  a saúde de seu cachorro.

Ao contrario dos petiscos industrializados que podem gerar uma serie de problemas de saúde em seu cachorro, os petiscos naturais são elaborados apenas com alimentos que iram trazer benefícios aos cães e que foram pesquisados e são liberados para eles.

Pensados especialmente na saúde dos peludos, os petiscos naturais contém :

  • Omega 3
  • Proteínas
  • Nutrientes
  • Vitamina A
  • Vitamina B
  • Vitamina C
  • Vitamina K

Cada beneficio vai depender do sabor do petisco , pois cada verdura ira trazer um determinado beneficio ao cachorro, uma coisa bastante importante é que fique bem claro que os petiscos para cachorro não podem nunca de maneira alguma substituir a alimentação balanceada que seu cão deve ter.

Os benefícios dos petiscos para cachorro devem ser aproveitados de forma a complementar a dieta dos cães e não como forma de substituir a alimentação completa que os cachorros precisam em seu dia a dia, outra maneira bastante utilizada dos petiscos para cachorro são os adestramentos, nele o petisco serve como recompensa.

Um petisco de brócolis por exemplo ira conter vitamina C , ferro , zinco e cálcio para o organismo de seu cachorro,estas substancias ajudam a manter saudável o sistema digestivo  , regulam a pressão arterial dos peludos e ainda trazem muitos outros benefícios para a saúde dos cães.

Além dos benefícios para a saúde de seu cachorro os petiscos deixam seu pet alegre e feliz, eles curtem receber mais este agrado de seus donos, o momento de receber um petisco certamente representa um momento de muita alegria e diversão para eles, e ainda sentem o carinho de seu dono.

Ainda podemos dizer que os petiscos naturais ajudam na melhora do funcionamento do intestino, funcionamento da digestão dos cães, melhora do sistema imunológico,ajuda a manter a qualidade de vida do seu cachorro, ajuda a diminuir o risco de varias doenças causadas por alimentos industrializados também.

Enfim são grandes os benefícios que seu cachorro poder ter em se alimentar apenas de alimentos naturais, os petiscos para cachorro podem devem ser introduzidos na alimentação deles sim para que a partir de uma alimentação mais saudável ele tenha muita mais saúde e mais tempo de vida em sua companhia.

Em um próximo conteúdo iremos aprofundar mais sobre os benefícios que cada petisco natural contém.

Malefícios que os petiscos industrializados causam aos cães e gatos!

Malefícios que os petiscos industrializados causam aos cães e gatos

Falamos ate agora nos benefícios que os petiscos naturais iram trazer aos cães e gatos quando dados de forma correta, e agora vamos falar um pouquinho sobre os malefícios que os petiscos industrializados podem causar na saúde de seu pet.

Ao contrário do que que  muitos pensam os petiscos para cachorro quando industrializados não são  benéficos a saúde dos cães eles podem causar muitos problemas de saúde para eles, enquanto muitos donos acham que estão fazendo a coisa certa , os amigos peludos sentem e bastante os efeitos colaterais que estes petiscos industrializados iram causar.

Em  2013 nos Estados Unidos de acordo com a FDA (FOOD AND DRUG ADMINISTRATION)foi descoberto que uma marca de petiscos industrializados chineses foi a causa de mais de 580 mortes de cães após a sua ingestão, a principio as pesquisas dizem que a causas da morte seriam a carne processada destes petiscos.

Na maioria destas mortes foi observado que os cães tiveram problemas renais graves  e gastrointestinais oque teria sido a maior causa de óbitos , após este ano este petisco foi retirado de linha e a causa vem diminuindo desde então, porém acredita-se que os petiscos industrializados possam sim causar danos graves a saúde dos cães.

Devido a sua composição bastante industrial este tipo de petisco é a causa de problemas gastrointestinais,renais e além de tudo isto o uso destes petiscos em exagero pode causar obesidade,aumento dos níveis de sal no organismo e também do açúcar no sangue.

Ainda podemos citar que a longo prazo o risco de câncer no organismo ira aumentar e as consequências podem ser bem ruins para os peludos, o nível de corantes e conservantes neste tipo de petisco é bem grande oque não faz nenhum bem ao organismo de cães e gatos.

Portanto quanto mais natural o petisco ou a alimentação menor o risco de causar algum mal a saúde de seu cachorro, é claro que mesmo o petisco sendo natural é importante que ele seja testado em pequenas porcões como já dissemos anteriormente, geralmente não causam problemas , mas uma pequena parcela de cães e gatos pode apresentar problemas alérgicos tanto aos petiscos naturais quanto para os petiscos industrializados.

Outra questão que você deve levar sempre em consideração é uma breve conversa com um veterinário de confiança, aquele que conhece bem a saúde de seu cão, ele saberá com certeza te dizer como anda a saúde de seu peludo e dizer qual o tipo de alimentação que ele pode ou não comer.

Conheça nossa linha de petiscos para cachorro e gato,  100% naturais e saudáveis.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar  na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos. Viva os animais!

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *