GatosPlantas toxicas para gatos { As 10 Mais TOXICAS } 2020

30 de abril de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/plantas-toxicas-para-gatos-CAPA.jpg

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os gatos , mais precisamente quais são as Plantas Toxicas para Gatos , sabemos que gatos adoram comer uma graminha, sempre que saem para dar aquela explorada no mundo la fora (quintal) eles aproveitam para procurar aquele matinho, aquela planta , aquela graminha para dar aquela boa mordida.

Este é um comportamento bastante conhecido no mundo dos gatos e cães também , mas será que toda planta faz bem para o seu gato ? Ou será que as Plantas são toxicas para os gatos? É claro que você já deve ter escutado algo que fale sobre este assunto e também já deve saber que algumas plantas não fazem bem a eles.

Para manter seu gatinho saudável é muito importante que você conheça as Plantas Toxicas para Gatos , somente através de informações você vai descobrir como deixar seu filho bem longe de Plantas toxicas para gatos, evitando assim uma serie de problemas na saúde dos pequenos felinos que são tão sensíveis e precisam muito de sua proteção.

Plantas Toxicas para Gatos { As 10 Mais TOXICAS } 2020

Existem muitas Plantas Toxicas para Gatos ,por isso é melhor você estar atento e cuidar para que seu gato não caia em nenhuma armadilha, provavelmente você tenha no minimo uma dessas plantas toxicas ai em sua casa mesmo, mas calma não precisa viver em uma casa completamente sem plantas para garantir que seu gatinho amado não se meta em confusão.

É muito importante que você tenha sim a noção de quais são as Plantas toxicas para Gatos, isso sim vai ajudar a proteger seu gato de ser intoxicado , alguns gatos tem acesso a rua e ai que mora o grande perigo pois você não sabe o que ele pode ter ingerido na rua, por esta e outras razoes é mais seguro viverem e lares telados,  esta é a melhor solução para manter seu gato feliz , saudável e consequentemente com uma vida muita mais longa em sua companhia.

A partir do momento que você descobrir quais são as Plantas Toxicas para gatos, se você tiver seu gato em casa sem acesso a rua, provavelmente você conseguira ter um controle bem maior do que ele vai ingerir ou não, mesmo tendo alguma Planta Toxica em casa, tomando pequenos cuidados você com certeza conseguira conciliar as plantas e o filho de quatro patas juntos.

Por isso vamos abordar neste artigo as seguintes duvidas que você provavelmente tem :

  • Plantas Toxicas para Gatos , as 10 Mais toxicas;
  • Plantas não Toxicas para gatos;
  • Plantas Toxicas para cães e gatos;

 

Plantas Toxicas para Gatos

Algumas plantas ornamentais, podem ser bastante toxicas para gatos , inclusive levar o animal ate a morte, portanto se você tiver alguma delas em casa , trate logo de colocar bem longe do gatinho,estar sempre de olho em onde eles andam brincando e oque eles andam comendo é uma das melhores maneiras de evitar acidentes.

E não adianta nada você ter todo um cuidado dentro de casa e deixar seu gato dar aquela voltinha pelo quarteirão, especialistas no assunto afirmam que gatos que não vivem em lares telados tem muito mais chance de serem intoxicados e virem a morrer logo em seguida, alem de muitos outros perigos que ele estará a merce sem proteção .

Os gatos são animais extremamente curiosos e querem descobrir tudo a sua volta, portanto muito cuidado, pois esta curiosidade pode acabar mal e não é isto que você deseja para ele não é mesmo ? Especialistas na área veterinária afirmam  que este comportamento é normal inclusive em cães e não somente em gatos , a maioria aconselha o consumo da grama por ambos, a grama não é Toxica e auxilia em alguns processos digestivos.

Os gatos procuram as plantas na intenção de depurar seu organismo adquirindo algumas vitaminas que de alguma forma não estejam sendo supridas em sua alimentação, ou seja eles estão na verdade em busca de uma vitamina que esta lhes fazendo falta, mas é claro por não saberem qual é esta vitamina eles acabam procurando no lugar errado.

Fique atento a qualquer sinal de intoxicação leve imediatamente seu gato ao veterinário de sua confiança, se ele for uma gato que não tem acesso a rua você provavelmente conseguira identificar qual planta seu gato comeu, conseguindo assim informar o veterinário e assim talvez ele consiga resolver rapidamente o problema.

Veja a lista das Plantas Toxicas para gatos que separamos para você, abaixo;

plantas toxicas para gatos

Plantas toxicas para Cães e Gatos

Como já comentamos acima os cães também tem este costume de procurarem plantas para comer então vamos aproveitar e listar aqui as plantas mais toxicas que encontramos para ambos.

  • Antúrio;
  • Azálea;
  • Bico de papagaio;
  • Copo de leite;
  • Espada de São Jorge ;
  • Espirradeira;
  • Samambaia;
  • Lirio;
  • Mamona;
  • Tomate verde;

plantas toxicas para caes e gatos

Estas são Plantas Toxicas para gatos e cães, fique de olho se você tiver alguma dessas em casa e deixe seus animais bem longe delas para que não ocorra nenhum acidente.

 As 10 plantas mais toxicas para Gatos

Agora vamos falar um pouquinho sobre as 10 plantas que são as mais toxicas para gatos, temos certeza de que com estas informações você vais deixar seu gato bem longe deste tipo de intoxicação.

  1. Tulipa : A tulipa bastante utilizada em lares para decoração é uma das plantas mais toxicas que você pode encontrar para os gatos, desta planta podemos dizer que todas , exatamente todas as partes dela são toxicas para os gatos.
  2. Tomate verde : O tomate esta também na maioria dos lares , nas refeiçoes do dia dia, o tomate maduro não é considerado o mais toxico, mas o tomate verde este sim é extremante toxico para os gatos, causando diarreia, vomito, arritmia cardíaca e  dificuldade para respirar.
  3. Mamona : A mamona não costuma ser tão comum nos lares ,mas é bastante encontrada nas ruas, portanto mais um motivo para que você não deixe seu gato sair de casa, todas as sementes da mamona são  altamente toxicas e dependendo da quantidade ingerida em casos mais sérios seu gato pode vir a óbito.
  4. Lirio :Bastante usada nos arranjos em casas é uma planta também bastante toxica para gatos podendo causar,irritação nos olhos, dificuldade de engolir,alucinações, problemas respiratórios entre outros.
  5. Samambaia : Encontradas princialmente nas regiões do sul, a samambaia também é altamente toxica para os felinos,suas folhas podem causar, febre, hemorragia na pele (suor com sangue),diarreia com sangue,diminuindo o numero de plaquetas do animal, podendo também levá-lo a óbito.
  6. Espirradeira : Também geralmente encontrada em jardins a espirradeira é muito toxica, causando vômitos, diarreias, arritmias, dispneia e paralisia, estes sintomas podem aparecer ate 24 horas apos sua ingestão e podem também causar a morte de seu gatinho.
  7. Espada de São Jorge : Conhecida como a planta que trás prosperidade para o lar a espada de São Jorge é facilmente encontrada na maioria dos lares, porém é mais uma das plantas toxicas para gatos é considerada uma das menos toxicas mas é toxica sim e não deve ser ingerida pelos gatos, suas reações são salivação excessiva , dificuldade em se movimentar e muita dificuldade em respirar.
  8. Copo de leite :Bastante popular o copo de leite é facilmente encontrado em vasos de decoração em casa , sua seiva é toxica podendo causar inflamações na garganta, inflamações na boca,náuseas, vômitos e lacrimejamento quando em contato com os olhos.
  9. Bico de papagaio :Muito usada na época do Natal, mais precisamente em todos os lares, porém a maioria não sabe o quanto podem ser toxicas esta planta, causando muitos danos quando em contato com a sua seiva, queimação , coceira, vômitos, lesões na pele e mucosas e gastroenterite.
  10. Antúrio : também bastante conhecido por enfeitar as casas, todas as partes desta planta são de extrema toxidade para gatos, cuidado com os sintomas que são queimação das mucosas, inchaço da boca, vômitos, edema de glote, asfixia , salivação entre outros.

Fique atento a qualquer destes sintomas leve seu gato a um veterinário!

as 10 plantas mais toxicas

Plantas não Toxicas para Cães e Gatos

Fique atento a estas plantas que vamos listar aqui a baixo estas tem sinal verde, não possuindo nenhuma substancia toxica ,podendo ser utilizadas em sua casa sem maiores preocupações:

  • Bromélia;
  • Orquídea;
  • Camomila;
  • Capim limão ;
  • Alecrim;
  • Lavanda;
  • Girassol;
  • Tomilho;
  • Bambu;
  • Erva do Gato;
  • Hortela;
  • Manjerona;
  • Suculenta zebra;

plantas não toxicas para caes e gatos

Conclusão

É muito importante que você fique atento a todo tipo de planta que seu gato tiver contato, algumas são podem ser inofensivas, porém concluímos neste artigo que outras nem tanto podendo levar seu filho de quatro patas a morte.Fique sempre atento  e compartilhe estas informações com o máximo de pessoas possíveis ajudando assim cada vez mais animais indefesos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *