CachorroRacasPoodle mini ! Dicas para VOCÊ /2020

3 de abril de 2020by advivaosanimais2
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Poodle-mini-capa.jpg

No artigo de hoje falaremos de uma raça bastante conhecida, o Poodle mini e também de muitas características deste lindo cachorro. Outros tópicos que vamos abordar aqui serão sobre , o poodle médio, poodle toy, poodle grande ,saúde do poodle, comportamento do poodle.

Esta raça é uma das mais conhecidas aqui no Brasil, dócil e bastante carinhosa ela já conquistou o coração de muitos brasileiros , e você conhece as características dela ?

Para aqueles que estão a procura de uma amigo fiel e companheiro vale a pena ficar de olho neste artigo e conhecer tudo sobre este cachorro, se você tiver algum tipo de duvida , aqui você vai conseguir  as respostas .

Esta raça é tão interessante,  que você vai encontrar até quatro tipos de poodle diferentes , vamos falar sobre elas aqui ,o poodle foi considerado um cachorro de companhia dos cortesões de  Luis XVI na frança em meados do seculo XVIII.

Poodle Mini ! Dicas para VOCÊ

Vamos falar um pouquinho sobre o poodle, como já dissemos é uma raça bastante conhecida e que você pode vir a encontrar até quatro diferentes tipos dentro desta raça chamada poodle, que muitos já conhecem aqui no Brasil.

O Poodle é uma raça mundialmente famosa , que pode ser chamada também de caniche , se você quer conhecer mais sobre esta raça fica conosco ate o final deste artigo, preparamos informações bem interessantes para você que ainda não conhece o poodle mini.

Neste artigo você vai aprender sobre os quatro tipos diferentes de poodle:

  • Poodle Mini;
  • Poodle Médio
  • Poodle toy
  • Poodle grande

Poodle Mini 

poodle mini

O Poodle mini pode ser chamado também de poodle anão ,qualquer um dos nomes esta correto, mas provavelmente o nome mais conhecido é poodle mini , seu tamanho é um pouco menor do que o tamanho do poodle médio.

Você notara a diferença mesmo, quando comparar o poodle mini com o poodle grande , neste caso eles tem em média 10 centímetros de diferença um do outro , oque vai ficar claro ao encontrar esses  dois tipos um do lado do outro.

O Poodle mini tem também uma expectativa de vida maior do que a maioria dos cachorros, existem estudos que indicam que eles tem uma expectativa de vida de 20 anos , ou seja uma media de 5 a 4 anos mais que a maioria dos cachorros.

Isto não é uma regra , a expectativa de vida de seu poodle vai depender muito também das condições em que ele vive, como é a sua saúde, oque ele come, se ele é vacinado, se costuma ir as consultas com o veterinário e assim por diante, oque realmente queremos dizer é que para que ele viva bastante ele também tem que ganhar os devidos cuidados.

O Poodle mini pode medir em media de 20 centímetros a 38 centímetros na cernelha, é uma ótima opção de cachorro para morar em apartamento ou casa com quintal pequeno alem de ser bastante carinhoso com seu donos.

Poodle Médio

poodle médio

O Poodle médio é considerado um pouco menor que o poodle grande ,em alguns casos ele é considerado também como poodle grande , segundo a algumas organizações o poodle médio e poodle grande ficam classificados em apenas uma especie.

Este poodle chamado de poodle médio foi considerado a segunda variedade a aparecer e a partir do poodle médio que conseguiram desenvolver as variedades seguintes desta raça.

Também considerado com uma expectativa boa de vida, ele vai viver em media de 17 a 18 anos, é claro não sendo uma regra e não dispensado todos os cuidados que você deve ter com um cachorro, que são sua alimentação , saúde, consultas ao veterinário e outras.

O Poodle médio vai medir em media de 35 centímetros a 45 centímetros na cernelha, este poodle também é considerado um cachorro bastante carinhoso e pode se adaptar em pequenos espaços, como apartamentos e casas com quintais pequenos.

Poodle Toy

poodle toy

O Poodle toy é um dos mais conhecidos e famosos dentre os quatro tipos que estamos falando aqui, ele foi o ultimo tipo desta raça a ser criado, considera-se que os criadores trabalharam bastante ate conseguir chegar neste tipo tão pequeno de poodle.

Para evitar diversos tipos de doenças , devido ao seu tamanho, foram necessárias pesquisas e trabalhos de vários cientistas especialistas em genética , para assim tentar fazer com que este tipo não tivesse muitos problemas de saúde.

Mesmo tendo conseguir evitar tipos de doenças congênitas, mais graves e ate mortais , mesmo assim continuam sendo observadas varias questões na suade dos poodle toy , que ainda esta requerendo uma intervenção maior para somente assim conseguir uma raça bastante saudável.

O Poodle toy vai medir em media de 24 centímetros a 28 centímetros de cernelha considerado bastante pequeno ele deve pesar no máximo 2,5 kg.

Alguns costumam chamar este tipo de poodle mini toy, mas este termo não esta correto , quando comparado os tamanhos de poodle mini e poodle toy podemos ver que eles realmente tem uma grande diferença.

A expectativa de vida do nosso poodle toy vai variar entre 14 e 15 anos, também é considerado um cão  saudável, quando tratado com a devida atenção que todos merecem, este cão é o legitimo cachorro de apartamento devido ao seu pequeno tamanho.

Poodle Grande 

poodle grande

O Poodle grande é o original da turminha este foi o primeiro a aparecer , somente depois de sua chegada é que começaram a surgir os outros tipos de poodle, quando comparado aos outros tipos desta raça o poodle grande também costuma ser chamado de poodle gigante.

Os machos deste tipo tem uma grande diferença das fêmeas deste tipo , são bem mais pesados que as fêmeas e seu corpo é bem maior que o delas, isto foi considerado como dimorfismo sexual entre este tipo.

Suas medidas ficam a partir dos 45 centímetros até 60 centímetros, bem grande em relação aos outros tipos quando comparados lado a lado, pesa em media de 16 a 22 kilos, claro que não é uma regra e pode variar de acordo com a sua alimentação.

Sua expectativa de vida é considerada longa , uma media de no mínimo 16 anos, sempre que cuidado da maneira correta, contando com auxilio veterinário, vacinas , alimentação correta e tudo mais que um cachorro merece.

Saúde do Poodle 

Embora seja um cachorro de aparência sensível o poodle é considerado um cão bastante resistente e pode ter uma longa expectativa de vida dependo de cuidados que seu tutor terá com ele, alem de também termos que considerar que cada tipo tem uma expectativa de vida.

Podemos citar 3 patologias que podem ocorrer com os poodles:

  • Torção gástrica
  • Doença de Addison
  • Adenite sebácea

Porém estas patologias podem nem ao menos nem aparecer , desde que o seu poodle receba a prevenção necessaria ,acompanhamento veterinário, vacinas, cuidados com a alimentação, assim como todos os cachorros precisam de cuidados.

Mas no geral podemos dizer que os poodles não adoecem com frequência!

Comportamento do Poodle

Sobre o comportamento desta linda raça ,o que podemos dizer ? Bastante inteligente e com muita facilidade de aprendizagem, é muito importante que esta raça seja adestrada ou ensinada por você mesmo desde os seus primeiros dias de vida, em alguns casos ele pode vir a se tornar um cachorro bastante histérico, ou obsessivos chorando e latindo excessivamente.

Se você já conviveu ou tem um poodle sabe o quão companheiros , amorosos e sensíveis que eles são, bastante fiel a seus donos , vão estar sempre no seu pé querendo participar de tudo que você for fazer.

Bastante brincalhão e dócil, ele certamente saberá conviver muito bem com crianças, não deixando pra trás também que pode se adaptar a vários tipos de familiais, pois são compatíveis com uma variedade enorme de personalidades.

Se você é tutor de primeira viagem pode apostar suas fichas nesta raça , certamente terá uma ótima experiência.

O Poodle é um cachorro considerado bastante inteligente e observador, ele conhece seu dono melhor do que ninguém, saberá analisar seu estado de espirito sempre, em momentos que ele notar qualquer tipo de tristeza em seus donos, certamente ele demostrara o seu carinho.

Também podemos destacar seu grande instinto de guarda, quando não reconhecer alguém certamente estará atento para lhe proteger!

comportamento do poodle

É muito importante levar em consideração que cães de porte mini, precisam se alimentar de uma ração para cães de porte mini, de preferência de ótima qualidade e com ingredientes naturais, que vão ajudar a prolongar a vida de seu cãozinho.

Confira em nosso petshop online a melhor ração para os cães de porte mini, CLICANDO AQUI.

Conclusão

Concluímos através deste artigo , que qualquer um dos quatro tipos de poodle , será um cachorro bastante companheiro , dócil e um excelente amigo das crianças, podendo ser o melhor cachorro a conviver com elas.

Sua saúde não exige muitos cuidados e é bastante resistente desde que seja acompanhado de uma rotina veterinária, alimentação saudável, vacinas , enfim cuidados que todos devem ter , são cães com uma boa expectativa de vida, podendo conviver muitos anos ao seu lado.

Bastante inteligentes dotados de empatia, sempre atentos ao humor de seu tutor, uma das raças mais inteligentes ,ira aprender facilmente desde que ensinado da maneira correta e logo após seu nascimento, evitando assim qualquer tipo de comportamento indesejado desta raça.

Esperamos que você tenha encontrado neste artigo as informações que você procurava sobre o POODLE  MINI.

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

 

2 comments

  • Cristianine

    14 de agosto de 2020 at 22:32

    Sobre o podle mini gostaria de saber se precisar sair e deixá-lo só, se ele reagiria bem a isso?

    Reply

    • advivaosanimais

      20 de agosto de 2020 at 16:49

      Olá Cristianine,

      É importante que você o acostume sem a sua presença por pelo menso algumas horas durante o dia, para que ele vá acostumando a ficar sozinho sempre que necessário, brinquedos interativos , enriquecimento ambiental ajudam bastante.
      Porém verifique se o brinquedo, não ira causar nenhum tipo de acidente durante o tempo em que ele estiver só.

      Abraços

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *