GatosPorque os gatos miam?

29 de dezembro de 2019by advivaosanimais0

Porque os gatos miam?

Porque os gatos miam

Os gatos já dominam os lares, estão na maioria deles , mas  porque os gatos miam, este será o tema deste novo conteúdo, talvez pareça obvio para alguns tutores que gatos miam, mas acreditamos que por trás  dos miados existem algumas curiosidades.

Gatos são extremamente doceis, a quem prefira ter um gatinho em casa  e não um cachorro alem de bastante independentes gatos são animais considerados mais fáceis de cuidar, segundo donos de gatos.

Eles são animais cheios de curiosidades, mistérios e manias, porém muito fáceis de lidar , com uma boa ração,cuidados básicos de um veterinário você certamente terá um gato saudável e feliz, trazendo muitas  alegrias para o seu lar.

Vamos então, falar um pouco neste conteúdo sobre os miados dos felinos, porque gatos miam, qual a intenção deles em miar? Será uma maneira de comunicação entre eles, ou  a maneira  que eles tem  como nos mostrar algo?

Iremos falar sobre todas essas questões e outras mais,sobre os miados dos  gatinhos , tentando esclarecer cada tipo de miado que seu felino manifeste  , para que assim você consiga entender cada vez mais sobre o mundo dos gatos.

Fica com a gente até o final deste conteúdo, ele foi feito especialmente pensando em você!

Oito motivos de porque os gatos miam?

Oito motivos de porque os gatos miam

Gatos miam como forma de se comunicar com seus donos, apesar dos gatos serem animais muito mais independentes do que a maioria ,mesmo assim isso não quer dizer que eles não precisem de atenção.

Eles precisam de atenção cuidados e principalmente carinho assim como qualquer outro animal, quanto mais você conhecer seu gato mais fácil sera de você descobrir o porque os gatos miam e assim poder dar a ele aquilo que ele necessita naquele momento.

Fizemos uma breve pesquisa e descobrimos alguns motivos pelos quais eles miam,fique atento no conteúdo abaixo e descubra como conhecer melhor seu amado felino,satisfazendo assim suas necessidades.

Afinal porque os gatos miam?

  • Miam de fome
  • Miam de medo
  • Miam para brincar
  • Miam por portas fechadas
  • Miam por dor
  • Miam por calor
  • Miados de cio
  • Miados de recepção

Miados de fome,você sabia que os gatos podem miar para mostrar que estão com fome? Sim gatos podem miar para demonstrar que estão sentindo fome, preste atenção se seu gato começar a miar próximo ao pote de ração, certamente ele que lhe mostrar que esta na hora de se alimentar.

Miados de medo,sim eles miam também quando se sentem ameaçados e com medo, por isso é muito importante que você conheça muito bem seu gato, uma das vezes que eles sentem medo é quando você os coloca em sua caixa de transporta para ir ao veterinário, preste atenção nos  miados.

Miados para brincar todos nos sabemos que os gatos adoram uma boa brincadeira não é mesmo, então  caso você observe que ele mia próximo a você e sai correndo é sinal de que ele quer brincar.

Miam por portas fechadas, você sabia que gatos detestam portas fechadas? Se não sabia fique sabendo que eles não gostam de portas fechadas, eles são animais que gostam de liberdade e uma porta fechada em casa pode gerar muitos miados pedindo para que você abra esta porta.

Miam por dor, sim a do pode provocar muitos miados em seu gatinho,se você o alimentou, esta com as caixas limpas, brincou e mesmo assim ele continua miando, preste atenção ele pode estar te pedindo ajuda , pois uma dor pode estar lhe afetando.

Miados por calor,assim como nós gatos podem sentir calor também, em dias muito quentes eles podem estar sentindo muito calor e começam a miar desesperadamente na intenção de pedir ajuda , se for este o motivo procure refrescá-lo em um ambiente mais fresco,água e ate mesmo ar condicionado ou ventilador.

Miados de cio, gatas não castradas que ainda passem pelo cio costumam miar muito durante este período,os  miado são estridentes e bastante constantes durante este período, o motivo é que elas chamam os gatos para acasalar  través de miados (gritos).

Castrar é sempre a melhor opção para todos!

Miados de recepção, quem disse que os gatos não esperam e recepcionam seu donos assim que eles chegam? Recepcionam sim, com muito carinho, em forma de mostrar que estão felizes com a sua chegada lhe esperam com um miado tranquilo e curto.

Estes são apenas oito dos motivos pelos quais o felinos podem miar, conhecendo melhor seu gato e com estas dicas certamente ficara mais fácil de ajudar seu gato quando ele tentar te pedir algo.

Interessante estas questões não é mesmo além de todos esses miados com certeza você já notou que os gatinhos filhotes miam bastante não é mesmo? Enquanto filhotes eles se comunicam com a mãe através de muitos miados na intenção de chamar atenção de sua mãezinha para algo que eles necessitem.

Agora que você já sabe  porque os gatos miam, vamos falar um pouquinho sobre miados que podem ser um alerta sobre algo que não esta bem com seu felino, fica conosco ate o final deste conteúdo e descubra mais esta curiosidade sobre porque os gatos miam.

Miados diferentes, oque pode ser?

Miados diferentes, oque pode ser

Já falamos sobre alguns dos principais miados que seu gatinho pode dar, mas e quando o miado vem acompanhado da dor,como podemos descobrir que este não é um miado comum?

Como explicamos acima são diversos tipos de miados e eles querem chamar atenção para algo se você for um bom cuidador aprendera a conhecer seu felino a ponto de saber oque ele esta querendo.

Mas e quando ele esta com dor o miado tem o mesmo som? Não quando o gato entra em um quadro de  dores os miados são diferentes são mais fortes e mais intensos e podem ate não ter miados, o gato pode parar de miar.

Um exemplo que podemos citar aqui é quando o miado esta rouco, você nota que o miado não tem mais o mesmo som e esta bastante rouco, neste caso o gato pode estar passando por um quadro de doença respiratória.

Neste caso seu felino pode estar com uma doença chamada rinotraqueite , a rinotraqueite vai causar inflamações das vias respiratórias, secreções nasais ,secreções oculares ,perda de apetite e outros sintomas.

Acontecendo estes sintomas o mais aconselhado é que você procure o mais rápido possível um veterinário , explique tudo que esta se passando com ele para que em seguida ele comece o tratamento.

Apenas o veterinário poderá diagnosticar com precisão qualquer tipo de doença , indicando assim o melhor tratamento a seguir, não espere o quadro piorar ao menor sintoma procure ajuda para reverter ou pelo meno amenizar o quadro.

Alguns gatos em casos isolados podem para de miar, oque não é um bom sinal pois afinal miar é uma forma de comunicação geralmente saudável entre donos e animais, procure também seu veterinário e juntos tentar descobrir oque realmente pode estar ocorrendo.

Caso não seja uma doença diagnosticada pelo veterinário,procure um especialista em comportamento de felinos ele ira investigar e descobrir oque pode estar acontecendo com seu gatinho.

Através deste conteúdo esperamos ter conseguido passar um pouco mais de informações sobre porque os gatos miam e com estas informações tornar cada vez melhor  a convivência entre humanos e gatos,trazendo alegrias e respeito para ambas as partes.

O bem estar de seu gato é muito importante para nos! Viva os animais!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *