Porque os gatos tem medo de pepino?

Porque os gatos tem medo de pepino?

Porque os gatos tem medo de pepino

Neste conteúdo ainda falando sobre os felinos, iremos abordar o assunto, porque os gatos tem medo de pepino, sera mais um dos mistérios que envolve os gatos ou sera apenas mais uma especulação encontrada na internet.

Resolvemos pesquisar um pouco sobre este assunto e ver qual é a opinião dos especialistas em comportamento de gatos, em 2015 surgiu um vídeo na internet com um gato tomando um susto quando ele vê um pepino,  isto é claro virou um meme.

Porem a afirmar que gatos tem medo de pepino é um pouco exagerado e ainda provoca uma desconfiança em donos que acabam não sabendo se é verdade e ficam sem saber como agir.

Enfim essa situação causada por esta brincadeira sem graça, gera polemica entre muitos e causa muito estresse entre os felinos, apesar de ter sido um dos maiores sucessos mundiais na internet, que fique bem claro esta brincadeira pode gerar ate problemas de saúde nos gatos .

Como os animais não sabem falar acabam sofrendo com algumas brincadeiras sem saber oque fazer, e aquilo que o dono acha ser uma grande brincadeira pode estar gerando muitos problemas para seu gato.

Por isso neste conteúdo vamos falar um pouco mais sobre assunto porque gatos tem medo de pepino e já aproveitamos também para esclarecer outras curiosidades que podem ser causadas quando os felinos são expostos a situações de medo e estresse.

Afinal porque os  gatos tem medo de pepino?

Afinal porque os  gatos tem medo de pepino

Na realidade os gatos não tem medo diretamente do pepino em si,oque aconteceu nesta época em que foram expostos vários videos na internet em que todos colocavam o pepino atras dos gatos no momento em que ele ia  se alimentar.

As pessoas viam aquela reação desesperada dos gatos que saiam dando grandes saltos ou em disparada sem olhar para os lados que nem loucos , então associaram que o gato tem medo do pepino.

Oque não é verdade os gatos não tem medo de pepino, mas sim tem medo de situações onde encontram algo que não estava ali e que de uma hora para outra acabam batendo naquele objeto, então devido a isto surge o susto daquele tal objeto.

Poderia ser qualquer tipo de objeto e não necessariamente um pepino , qualquer um que fosse colocado de maneira a que o gato não perceba,com certeza ira gerar um medo danado neles.

Alem do estresse que esse tipo de brincadeira gera nos gatos, ainda os especialistas em comportamento de gatos confirmam  que essa brincadeira pode deixar o gato mais vulnerável, acuado e ate agressivo em seu dia a dia.

Os gatos tem um instinto natural caçador e basicamente vivem sempre com o instinto em alerta, sempre estão de olho em tudo a todo e qualquer perigo que possa vir a surgir para garantir que estejam sempre seguros, ou ate mesmo para a caça da presa que possa surgir.

Porem apenas em um momento digamos que eles deixem este instinto de lado e acabam por relaxar um pouquinho, isto seria sempre na hora das refeiçoes, o momento das alimentação e o espaço da alimentação é um espaço sagrado para os gatos, por isso estão desatentos do que tem na sua volta.

Se forem feitas esse tipo de pegadinhas no momento em que estão se alimentando certamente irão tomar aquele susto e isto não  é nada bom para eles pois certamente poderá causar um trauma naquele momento para o gato.

Depois do trauma causado pelo susto o animal poderá não mais querer se alimentar naquele espaço ou ate mesmo não usar mais aquele potinho para se alimentar e isto não é nada bom para a saúde de seu gato.

Então que fique bem claro gatos não são animais que gostam de brincadeiras que causem sustos , alem de não gostarem isso ainda pode desencadear uma serie de problemas no comportamento dos gatos  ,iremos falar sobre isto logo abaixo.

Se você puder compartilhe estas informações com o máximo de pessoas possíveis,  explique oque você aprendeu neste conteúdo, não deixe que uma brincadeira boba e sem graça prejudique a saúde destes animais tao fofos e que acima de tudo merecem todo nosso respeito.

Oque o susto pode gerar nos gatos?

Oque o susto pode gerar nos gatos

Alem do que já falamos acima, os gatos podem passar pelos seguintes processos apos um susto:

  • Estresse prolongado
  • Ficar com medo do local onde ocorreu o susto
  • Ficar com medo do pote utilizado para as refeiçoes
  • Queda dos pelos
  • Fragilidade no coração
  • Agressividade

Alem do grande susto que o gato ira levar , todos esses traumas , medos e problemas comportamentais ou ate mesmo de saúde,acidentes com objetos quebrados na hora do susto causando um ferimento no animal ou na própria pessoa que fez a brincadeira (sem graça).

A relatos também na internet que infelizmente gatos morreram ao levar sustos repentinos com essa brincadeira, não podemos afirmar esta informação porem acreditamos que não vale por a vida e a saúde de seu animal em risco.

Enfim brincadeiras são legais , mas definitivamente esta não é!

Brincadeiras saudáveis para os gatos

Brincadeiras saudáveis para os gatos

Gatinhos gostam muito de brincar com seus donos , porem estas brincadeiras exigem bastante criatividade,  existem varias maneiras legais de fazer com eles fiquem felizes e ativos, vamos listar abaixo algumas brincadeiras que você deve fazer com seu felino.

Fazer brincadeiras que estimulem o lado caçador dos gatos é extremante importante para o bem estar deles, principalmente se o seu gato não for daqueles que sai para dar voltinhas pelo bairro, ele precisa desta brincadeira para se manter saudável.

Mas fique sempre atento para não  estressá-lo a ideia que sejam brincadeiras sensatas e saudáveis trazendo assim o bem estar necessário para eles , caso note algo de  diferente no comportamento de seu gato consulte seu veterinário.

Aqui vai algumas dicas de brincadeiras saudáveis para o seu gato:

  • Varinha: pegue um varinha com algum tipo de barbante ou outro item na ponta, comece a sacudir ele vai amar essa brincadeira.
  • Caixas de papelão: qualquer tipo de caixa ira fazer seu gato ficar muito feliz, você pode fazer alguns furos nesta caixa para que ele entre e sai da caixa , isto para ele sera diversão garantida, eles gostam tanto de caixa que podem ser ate vazias eles iram fazer a festa com certeza.
  • Bolas: bolinhas pequenas com pequenos barulhos iram fazer a alegria dos gatos, se não tiver bolinhas compradas experimente bolinhas de papel também vão agradar.(supervisione em caso de bolas de papel para que ele não acabe comendo o papel)
  • Ração:coloque uma pequena quantidade de ração dentro de uma garrafa pet, fechada, este barulho e o instinto em querer pegar a ração se tornara uma brincadeira muito divertida para eles.

Preste atenção ao comportamento de seu gato , não o ridicularize com brincadeiras sem graça que certamente faram muito mal a ele, principalmente se você ver alguém fazendo aquele tipo de meme  em algum gatinho o proteja mostrando a esta pessoa que isto não é legal.

Agora que você já sabe porque gatos tem medo de pepino, compartilhe com o máximo de pessoas possíveis estas informações

Alem de todas as dicas que compartilhamos sobre brincadeiras, é muito importante que você mantenha as consultas ao veterinário sempre atualizadas, vacinas e cuidados sempre devem ser tomados.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações que o ajudem a conhecer cada vez mais sobre o comportamento dos gatos.

O bem estar de seu gato é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *