Alimentação NaturalQuais os melhores legumes para cachorros?

13 de agosto de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Quais-os-melhores-legumes-para-cachorros.jpg

Quais os melhores legumes para cachorros?

A quantidade de cães no Brasil é maior do que a população de todo o nordeste, sendo que a maioria desses animais se encontram nas casas, com seus donos dando o seu devido cuidado.

Mas uma boa quantidade desses donos se preocupa com a alimentação de seu pet, porque se ela não for adequada acabam surgindo algumas doenças no animal e aumentando gastos.

Fazendo cursos online sobre alimentação para cães e  voltados a área de nutrição de cães, você ficará ainda mais preparado para dar o melhor para ele.

Quais os melhores legumes para cachorros?

O Brasil possui cerca de 54 milhões de cães, segundo algumas estatísticas, onde 48 milhões de residências possuem um. Diante disso, muitos donos buscam saber se o animal pode comer legumes.

O cão pode comer legumes, mas tem aqueles que são os melhores para eles, que poderão trazer grandes benefícios, inclusive ajudando em casos parecidos com o nosso.

Porém existem aqueles alimentos que embora possam ser ingeridos devem ser em pequenas quantidades ou ser melhor evitados devido a correr certos riscos.

Então você verá nos tópicos abaixo os legumes indicados para o seu cão e como eles devem ser dados.

Abóbora

Quais os melhores legumes para cachorros 1

A abóbora é um grande alimento para os cães devido ao seu grande porte nutritivo e ser bem aceita pelos animais. Ela contém betacaroteno, minerais como magnésio, fósforo e potássio. Ela ajuda a proteger a artéria e a visão.

Outro ponto muito importante é que o teor de vitamina E da abóbora ajudará o cão no metabolismo de ácidos graxos e na respiração celular, a vitamina C ajuda no combate aos radicais livres.

Deve ser cozida quando já estiver em forma de purê, então ser dado ao pet e ele se agradará do alimento.

Batata

A batata é um bom alimento para os cães, mas não deve ser dada em alta quantidade devido o seu alto índice glicêmico, além disso é importante que ela seja bem cozida e sem a casca devido a algumas substâncias tóxicas para o animal como a solanina.

Nunca dê batata crua para o animal, devido a alta concentração de solanina quando ela está crua. 

Batata-doce, inhame e mandioquinha

Esses tubérculos são muito bons para a produção de energia, além disso tem um índice glicêmico bem menor em comparação a batata comum. Além disso, elas não contém solanina. Devem ser dadas cozidas. 

Brócolis

É um alimento muito rico em vitamina C, tem uma grande quantidade de indol 3 carbinol que ajuda na prevenção do câncer. Porém deve ser usado com moderação devido ao seu índice de isotiocianatos.

Essa substância pode causar irritação gástrica tanto baixa como alta, então é importante que seja dada controladamente e cozida em pequenos pedaços.

Cenoura

Esse é um bom alimento para os cães devido a sua boa quantidade de betacaroteno, ajudando assim na visão porque vira vitamina A. Além disso, é rica em fibras, auxiliando na boa digestão.

Ela pode ser cozida ou crua, ajuda muito na limpeza dos dentes, porque o cão acaba mastigando um pouco mais. 

A cenoura tem grande efeito na proteção da visão evitando muitos problemas relacionados a ela. Dessa forma os cachorros de idade poderão se beneficiar se for oferecido mais cenouras para eles.

Chuchu

Com certeza cachorro pode comer chuchu, esse alimento é uma ótima opção para qualquer cão, especialmente para aqueles que estão acima do peso, porque a riqueza em fibras contribui para digestão.

Além disso, o chuchu tem vitaminas e minerais. Dessa forma é um bom substituto de alimentos que engordam, sendo muito agradável para os cães.

Outro ponto muito importante com relação ao chuchu é que ele ajuda no controle da pressão, isso evitará problemas maiores, principalmente se o animal tem uma predisposição a um problema cardiovascular.

Ervilha

É uma leguminosa que possui proteínas que ajudarão o cão a melhorar o seu aporte proteico mesmo não sendo uma das mais altas nesse macronutriente.

As ervilhas também possuem uma boa quantidade de vitaminas e minerais que ajudarão a melhorar ainda mais a ração do animal.

Ela pode ser misturada com a ração, os cães costumam não rejeitar, mas nunca dê a ervilha enlatada porque é rica em sódio e pode está mais facilmente com metal pesado.

Pepinos

O pepino é um alimento com grande aporte de potássio, ajudando a prevenir problemas cardiovasculares devido ao fortalecimento do músculo cardíaco. Inclusive ele tem boas quantidades de sais minerais como cobre e magnésio.

As vitaminas como a biotina, B1 e K estão presentes, além disso seu baixo teor de gordura e carboidratos são boas para cães que estão fazendo dieta de perda de peso.

Feijão

O feijão pode ser dado para o cão, mas não em grandes quantidades para não produzir gases, mas cozinhando com folhas de louro pode diminuir essa situação.

Os feijões verdes são seguros para os cães, e podem até serem dados misturados com a ração. Essa importante leguminosa possui grande quantidade de ferro e proteína que ajudarão o seu pet a ter mais aporte nutritivo.

Outros nutrientes que compõem o feijão são vitaminas do complexo B e fibras que ajudam no trânsito intestinal.

Tomate

Os cães podem comer tomate, ele é um alimento rico em licopeno, que ajuda a prevenir várias doenças, além disso ele tem uma quantidade boa de vitaminas e minerais que ajudarão no efeito antioxidante.

Nunca deve ser dado ao cão com aquelas folhinhas, porque elas contém solanina, que tem efeito tóxico para o pet. Além do mais, não se deve dar o alimento em alta quantidade para o animal, senão pode ter algum efeito indesejado.

Além desses alimentos citados tem outros, mas evite dar cebola, aspargo, porque mesmo que seja tolerável para alguns cães, pode ser que o seu não se sinta bem.

Últimas Considerações

Os cães merecem ser bem alimentados para ter uma melhor saúde e assim evitar muitos contratempos para os donos. Cada um desses alimentos aqui citados pode promover saúde para os animais.

Cada um desses alimentos tem propriedades nutritivas que se você saber como  usá-los adequadamente terá grande benefício evitando obesidade nos animais e ajudando em suas funções metabólicas.

Você conhecer o curso online sobre alimentação extraordinária que nós indicamos de olhos fechados, CLICANDO AQUI !

Quais os melhores legumes para cachorros

Gostou do nosso conteúdo? Se você tiver alguma dúvida pode perguntar que estamos prontos a responder.

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós!

Quais os melhores legumes para cachorros?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *