CachorroRacasQuais os tipos de pitbull ?

11 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Quais-os-tipos-de-pitbull.jpg

Hoje vamos trazer um assunto um pouco diferente sobre os cães, nada de alimentação , frutas, verduras , hoje vamos falar sobre raças , mais especificamente pitbull, você sabe quais os tipos de pitbull que existem, apesar da fama de bravo , muitos relatam ao contrario sobre este lindo animal.

Lindos e fortes, muito fortes, os pitbulls tem conquistado cada vez mais pessoas por ai,brincalhões e divertidos, esta raça é divida em tipos diferentes  que é oque nós iremos abordar neste conteúdo , quais os tipos de pitbull que você vai encontrar , conheça e descubra qual deles vai se adaptar melhor a sua rotina.

Para os amantes dos cães de grande porte, o pitbull é um dos mais indicados,além de ser um cão com personalidade divertida ao contrario do que muitos dizem, o pitbull também pode ser muito amável , um amigo fiel para todas as horas assim como varias outras raças.

O importante é que você tenha em mente que estes cães são grandes e que também tem muita força , com o tratamento adequado , com um adestramento precoce ele pode e ira socializar muito bem, eles são cães extremante inteligentes e respondem ao treinamento melhor do que muitos outros.

A maioria dos problemas com pitbull é quando eles infelizmente vão parar em mãos erradas, mãos que já querem o cão pra algo relacionado a agressividade,precisamos tentar mudar este quadro e mostrar que os pitbulls podem ser cães muito disciplinados e amáveis para qualquer família.

Por isto fizemos este conteúdo,querendo  trazendo um pouco mais de informações  sobre eles , tentando mostrar suas qualidades , quais tipos de pitbull que iremos encontrar e qual as suas particularidades, fica conosco ate o final deste conteúdo e descubra algumas características deles.

Afinal quais tipos de pitbull que podemos encontrar ?

Afinal quais tipos de pitbull que podemos encontrar

Quando falamos em pitbull já vem aquela imagem de um cachorro forte,músculos avantajados,boca grande e olhos amendoados não é mesmo, porem apesar do que a maioria das pessoa pensam o pitbull não é uma raca especifica de cães ele na realidade é um tipo de cachorro.

Você sabia que os cães pitbull foram desenvolvidos dos cães bulldogs, isto la pelo seculo XIX ,dai que surgiram os tipos diferentes, vamos ver quais tipos de pitbull ,existem com racas de linhagem distintas :

  • American Pitbull Terrier
  • American Bully
  • Staffordshire Bull Terrier
  • American Staffodshire Terrier

No seculo XIX existiam os chamados pit bulldog, que eram nada mais nada menos que uma abreviação do nome, oque ficou nos tempos de hoje um tanto confuso é que qualquer cão que se pareça com pitbull , é chamado de pitbull, mesmo quando na maioria das vezes o cão não esteja ligado a nenhum destas racas acima, ele é chamado de pitbull.

Dependendo de onde você pesquisar podem ser encontrados mais de 4 a 30   racas de tipos diferentes denominados de pitbull, isto sem incluir as misturas que existem por ai, embora existam mais de 20 raças diferentes e muitas misturas , as que vamos falar abaixo são identificadas por pitbull devido a sua aparência.

  • American Bully

American Bully

O Americam Bully é um  cachorro dos tipos mais recentes que é considerado  de raça pitbull, bastante popular tem como características principais ser um cão protetor, carinhoso e muito animado ele surgiu da cruza de duas racas muito conhecidas o American terrier e o bulldog francês,ele tem um imenso instinto de luta que foi herdado de seus pais.

Considerado também o America bolly como sendo bastante companheiro , carinho geralmete se considera como um membro da família que ele estiver, portanto podemos considera que o American bully pode ser um otimo animal de estimação para a sua família.

  • American Pitbull terrier

American Pitbull terrier

O American pitbul terrier é considerado por ser a primeira e a unica raca oficial de pitbull nos Estados unidos ,um cão muito confiante, obediente e bastante entusiasmado, será educado de forma bem fácil devido ao seu instinto obediente,porém podem ser bastante cautelosos com pessoas diferentes do seu convívio, é importante ficar atento.

Por muito tempo ele foi considerado como um lutador devido a seu porte extremamente forte , eles podem ser naturalmente mais agressivos que os outros é indicado que este cão seja acostumado desde de filhote com outros animais para assim amenizar sua agressividade.

Deve-se aproveitar a sua obediência para ensina-lhes a viver em harmonia com outros e respeitar seu donos!

  • Staffordshire Terrier

Staffordshire Terrier

O Staffordshire terrier foi criado pelos mineiros da Inglaterra que tinham um desejo de ter um cão mais leve e principalmente mais confiável,entre os  outros tipos de pitbull o staffordshire terrier é considerado realmente muito leve,é considerado um cão corajoso, inteligente e tenaz.

A estrutura de seu corpo apesar de leve é bastante musculosa ,são cães bastante ativos e considerados muito amáveis , podem ser uma excelente escolha para viver em família, sem problemas de agressividade, gostam bastante de brincadeiras e passeios  diários

  • American staffordshire terrier

American staffordshire terrier

O American staffordshire terrier é dos mais altos e também bem pesados , considerado um cão de porte grande ele surgiu através dos americanos por volta de 1970, a ideia que eles tinham era um cão para o trabalho, por isso este cão gosta de trabalho sendo bastante trabalhador e ativo.

Pela sua historia passada são notadas características de um cão que tem desejo por tarefas imensamente pesadas,podemos dizer que seu gral de agressividade é relativante menor em consideração aos mais agressivos, podendo ser também um grande companheiro, corajoso inteligente e bastante amigável.

Como já dissemos no inicio existem muitos tipos ou linhagens  diferentes de cães considerados pitbull, podemos listar aqui enormes exemplos , oque podemos dizer é que em sua maioria são cães fortes, com músculos aparentes, uns mais agressivos (podendo ser ensinados sempre) outros mais amigáveis devido a sua natureza.

São  animais lindos com traços ,cores e formatos de corpo e rosto diferente que surgiram de misturas por todo o mundo , independe de qual você for escolher para adotar, devemos deixar dicas de como eles devem ser cuidados:

Independente de  quais os tipos de pitbull que forem, precisam :

  • A maioria precisa de espaço, quintais grandes para viver
  • Passeios e exercícios diários são muito importante para estes cães
  • Donos conscientes do grande poder que estes cães tem
  • Donos que providenciem uma disciplina correta para eles
  • Socialização com outros animais desde filhote ( é muito importante)
  • Casas com crianças devem sempre ter a supervisão de um adulto e a criança quando estiverem juntos, pois este é um cão muito forte.
  • Cachorros pitbull devem passear somente com seu responsável

 

Tirando um pouco esta fama de cachorro agressivo, é importante que todos tenham a consciência de que são cães muito fortes, porem merecem respeito, querem ser educados de maneira correta, com uma ótima alimentação e cuidados de um veterinário que eles merecem, serão fieis e companheiros!

Esperamos que você tenha gostado de nosso conteúdo sobre quais os tipos de pitbull e que você tenha encontrado as informações que desejava!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os Animais !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *