CachorroQual a melhor ração para cães idosos?

8 de julho de 2022by Michele Leite0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Qual-a-melhor-racao-para-caes-idosos-2.jpg

Com o passar dos anos, algumas medidas serão necessárias com o passar do tempo, e com a idade avançada dos cães é necessário alguns cuidados essenciais, e com isso surge a pergunta “qual a melhor ração para cães idosos?”.

Com o objetivo de ajudar no retardamento do avanço do envelhecimento dos cães, é preciso preparar uma excelente alimentação para os cães, que sejam benéficas e saborosas.

Alguns cuidados com a qualidade da alimentação devem ser tomados para cuidar da saúde dos nossos animais mais idosos. Porém, nem todas as rações que são vendidas no mercado vão possuir uma excelente qualidade, e algumas que são vendidas podem fazer até mal para o seu pet.

Com o objetivo de lhe ajudar, neste artigo vamos lhe passar 5 rações que serão muito benéficas para o seu pet. Pois, assim como os humanos, os pets também vão mostrar alguns sinais de envelhecimento e a idade sênior dos pets será totalmente diferente para cada tipo de porte de cachorro.

Os cachorros de porte grande vão levar em média quase cinco anos para serem considerados um cão idoso, e os cachorros de porte pequeno vão levar em média de oito anos.

Com os sinais de envelhecimento ficará muito mais fácil de começar a tomar os devidos cuidados para prevenir as possíveis doenças que podem chegar com o avanço da idade e, assim, você poderá trazer maior qualidade para o seu pet. Com o objetivo de entender mais sobre a velhice dos pets, indicamos que você leia este artigo que foi feito especialmente para voce!

Sinais da velhice:

  •         A pelagem vai ficar cinza ou branca;
  •         Os pelos vão perder o brilho;
  •         Perda de sentidos: visão, audição e olfato;
  •         O apetite diminui;
  •         Perda de velocidade, ficam mais lentos;
  •         Muita sonolência;
  •         Perda de peso;
  •         Surgem calos.

Por que optar por rações sêniors?

É muito importante ficar sempre atento aos sinais do seu cão quando ele está ficando idoso. Com a velhice os seus pêlos começam a ficar mais grisalhos, há a perda de dentes e até a dificuldade de comer. Ele pode começar a ficar mais letárgico, isso quer dizer, vai ficar mais quietinho, e dormir cada vez mais.

Podem surgir algumas doenças, como, por exemplo: catarata, a perda auditiva e o sobrepeso. Portanto, é fundamental sempre oferecer uma ração que possua bons nutrientes e níveis de proteína que sejam ideais para suprir as necessidades e as deficiências do seu cachorro. A melhor opção de ração para cães idosos, será a ração sênior, que é para os cães idosos. 

Os tipos de alimentos que são mais adequados para a alimentação do seu pet

Cada pet terá as suas próprias necessidades, que serão diferentes de acordo com o seu estado de saúde, portanto, é muito importante fazer acompanhamento com um bom Médico Veterinário. Assim, você saberá qual a necessidade do seu cãozinho.

Para cães idosos os alimentos devem ter:

  •         Para os que estão acima do peso a ração deve conter menos gorduras e calorias;
  •         Devem ser ricos em fibras, com o objetivo de auxiliar na digestão;
  •         Devem ser ricos em vitaminas e minerais, com o objetivo de manter uma nutrição balanceada.

1. Ração Farmina Cibau Senior: Excelente opção com um baixo teor de fósforo

Esta ração possui Beta Glucanas e Ômega 3, elas favorecem a manutenção e a diminuição dos desgastes das articulações.

Esta ração vai favorecer uma diminuição no acúmulo de tártaro dentário, que serão aquelas placas bacterianas que podem causar mau hálito, pois tem a adição do hexametafosfato de sódio

Um grande diferencial será que a ração tem um formato dos croquetes, esses grãos foram pensando exclusivamente para os cães idosos, facilitando assim a mastigação.

Clique aqui para saber onde comprar!

2. Ração Equilíbrio Mature: Excelente opção com excelente quantidade de fibras e probióticos

A fórmula dessa ração é muito completa, ela contém diversos componentes que são necessários para uma nutrição muito saudável para o seu cão idoso.

Ela tem um grande teor de sódio, potássio e fósforo, visando completamente a saúde cardíaca e renal do cão.

A ração conta com suplementos: condroitina e glucosamina, elas têm o objetivo de manter as articulações cada vez mais saudáveis.

Clique aqui para saber onde comprar!

3. Ração Guabi Natural Senior: grande opção para manter o cão cada vez mais saudável

A composição da ração Guabi Natural Senior vai conter aproximadamente quase 65% de origem animal. O resto vai se dividir em cereais integrais, frutas e vegetais.

Os grãos têm o objetivo de trazer fibras para a alimentação dos pets, facilitando assim a digestão do cão, além de completar a alimentação com alguns nutrientes.

Ela tem uma composição natural, buscando trazer longevidade aos pets e qualidade nessa fase de vida deles.

Clique aqui para saber onde comprar!

4. Biofresh Sênior: excelente opção completa e natural para os pets idosos

A Biofresh é uma excelente marca de ração super Premium Natural que está cada vez conquistando o mercado dos pets pela sua grande qualidade de seus produtos.

A sua composição é composta de carnes, frutas e vegetais frescos, deixando assim a ração muito mais palatável e muito próxima de uma alimentação natural balanceada.

Esta ração é enriquecida com L-carnitina, glucosamina, condroitina, ela é fundamental para uma boa nutrição do seu cãozinho.

Clique aqui para saber onde comprar!

5. Ração PremieR Golden Fórmula Senior: Ótima opção barata e de qualidade para os pets seniores

 A Golden possui em excelente ração específica para os cães idosos que precisam de mais atenção nutricional.

Ela contém uma grande adição em maior quantidade de fibras para o controle de peso, sendo uma excelente ração para você que procura um produto mais em conta que não perca em qualidade.

Clique aqui para saber onde comprar!

 O bem estar de seu pet é muito importante para nós!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *