CachorroRacasRaças de cachorro pequeno

14 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Raças-de-cachorro-pequeno.jpg

Neste conteúdo iremos falar sobre raças de cachorro pequeno, quais as características deste animal, quais alguns cuidados que devemos ter com os cães de raças pequenas, se você esta pensando em adotar um cachorro , preste atenção neste conteúdo sobre raças de cachorro pequeno.

Raças de cachorro pequeno podem muitas vezes ser barulhentos e mais bagunceiros do que algumas raças de cachorro grande , é muito importante que você conheça suas características e historia para que assim você possa tomar sua decisão na hora de escolher.

Muitas pessoas preferem cães de raça pequena , pois moram em apartamento ou ate mesmo em casas pequenas e sem quintais, fica mais fácil de adaptar um cachorro pequeno em um espaço menor, alem de que muitos acreditam que o trabalho seja bem menor,oque de uma certa forma ate pode ser.

Sejam raças de cachorro pequeno ou raças de cachorro grande oque importa é ser feliz, ter um espaço ideal cuidar bem , levar para passear e estar com aquele pet que você ama , isso é oque importa seja ele grande ou pequeno , todos vão exigir tempo , carinho, responsabilidades e muito carinho.

Vamos falar neste conteúdo sobre 8 raças de cachorros pequenos, aproveite todas as informações que temos para você e decida qual ira se adaptar melhor em sua rotina!

8 Raças de cachorro pequeno !

 

Se fossemos procurar todas as raças de cachorro pequeno certamente teríamos por ai no minimo mais de 20 raças diferentes, um mais lindo que o outro e cada um com as suas particularidades, eles estão na maioria dos lares , principalmente em apartamentos.

Neste conteúdo particularmente procuramos as 8 raças de cachorro pequeno, os mais pequenos mesmo ,digamos ate que estão na lista dos menores do mundo , aquelas miniaturas lindas que você pode pegar com apenas uma palma de sua mão.

Confira então abaixo as 8 raças de cachorro pequeno que pesquisamos para você :

Pinscher

Pinscher

Quem não conhece ou ao menos já escutou falar nesta raça de cachorro pequeno,o pinscher esta entre as raças mais pequenas que você vai encontrar no mundo , eles tem em media 25 centímetros , são umas miniaturas de cães, coisa mais fofinha.

Apesar de seu pequeno tamanho, sua personalidade é forte , gostam de entrar em confusão e não querem passar despercebidos , com um latido bem fininho,tem bastante energia e é geralmente muito curioso, cuide bem deste amiguinho pois qualquer descuido ele pode sumir sem que você perceba.

Dachshund

Dachshund

Mias conhecido popularmente como cão salsicha o dachshund também esta na lista dos mais pequenos , com um pouquinho mais de comprimento em seu corpo esbelto , mesmo assim ele é considerado um cachorro de raça bem pequena.

Ele é muito carinhoso quando ensinado desde pequeno, também é bastante independente e muito protetor de seu lar, seu dono, e seus brinquedos, por isso quando sentir algo ameaçando qualquer um destes itens ele ira latir até mostrar que vai lhe proteger.

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Ha este luluzinho cabe no colo como um bebe miniatura, parece que não pesa nada , é muito lindo,também conhecido com spitz alemão anão, ele é realmente um anão muito peludo e lindo, seu pelo pode ser bastante grande , vai depender da tosa que você fizer ele pode ficar com uma juba linda.

Alguns dizem que o lulu da pomerânia não é o cão mais carinhoso do mundo, apesar de seu tamanho ele tem uma personalidade marcante, porém nos da viva os animais acreditamos que quando ele recebe muito carinho e é ensinado ele será sim um cachorro muito carinhoso .

Oque ele precisa muito é de brincadeiras para gastar sua energia e ficar calminho calminho, passear todos os dias ele vai amar e te fazer a melhor companhia na hora de passear, vale apena apostar nesta raça de cachorro pequeno sim.

Chihuahua

Chihuahua

Este também é outro cachorro muito lindo, considerado o menor cão do mundo o chihuahua não vai passar de 20 centímetros é uma miniatura mesmo,adoram ser mimados e também são bastante carinhosos com seus donos , são também bastante energéticos e adoram um belo passeio.

Se você quer ter o menor cachorro do mundo pode apostar no chihuahua!

Pequinês

Pequinês

Mais uma raça de cachorro pequeno muito lindo, o pequinês é uma gracinha encantador e muito inteligente,um excelente cão de guarda vai cuidar de sua casa com unhas e dentes, pode estranhar quando alguém que não é do seu convívio chegar e começar a latir, mas não se preocupe é apenas para te defender.

Tem um pelo maravilhoso, grande e bastante volumoso, prepare para ter bastante cuidados  com o embelezamento destes pelos.

Poodle miniatura

Poodle miniatura

Miniatura também  muito pequeno , sensível e delicado, uma fofura de cachorro é bastante carinhoso com os seus donos, geralmente escolhe um ente da família e é aquele que ira respeitar e eleger como seu legitimo dono, bastante tímido talvez prefira ficar no seu canto quando as visitas chegarem.

É um cachorro de raça pequena que adora crianças e vai se adaptar muito bem com as brincadeiras dos pequenos.

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Esta raça é bastante conhecida esta em muitos lares por ai, é também muito pequeno geralmente não chega a pesar mais de 2 kilos, muito pequeno mesmo, alguns chegam a ter o tamanho de uma xícara, dependendo de sua linhagem, são muito companheiros e sempre estão na volta de seu donos.

Gostam de chamar bastante atenção com seu latidos barulhentos !

Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel

Alem de ser um cachorro bastante pequeno , podemos considerar que ele seja uma dos cães mais carinhosos e fofos que você vai encontrar dentre as raças pequenas,muito amigo , será seu parceiro para todas as horas, extremamente atencioso com a sua família.

Adora brincar , passear e ainda é considerado um dos cães mais inteligentes que você vai encontrar!

Estas são 8 raças de cachorro pequeno, escolhemos as menores para você que esta interessado em ter uma miniatura, qualquer um desses vai se adaptar em seu dia a dia, muitos tem fama de estressados ou bastante desobedientes

Porém isto não é verdade , muitas vezes está é uma consequência de seu donos que não sabem ensinar, eles precisam ser ensinados com muito carinho desde a sua chegada, precisam de atenção, brincadeiras diárias para gastar energia.

Passear é muito importante também, não é porque são pequenos que não precisem passear e se exercitar!

Cuidados com cães de pequeno porte

Cuidados com cães de pequeno porte

Devido ao seu tamanho você deve ter alguns cuidados pois são visivelmente mais frágeis do que a maioria dos cães de porte maior, cuidado nas brincadeiras com crianças muitas vezes a criança não terá a noção da fragilidade de seu amigo e uma simples brincadeira pode não acabar muito bem.

Cuidado também quando forem brincar com cães de porte maior , os cães de porte maior podem machucar seu pequeno com uma simples pata, fique atento , não é indicado que fiquem sozinhos por conta dos acidentes que podem ocorrer.

Eles realmente são frágeis fica de olho !

Dicas importantes:

 

Uma dica importante é de que os cães de pequeno porte sofrem bastante com as temperaturas exageradas, tanto em dias muitos quentes , quanto em dias frios , estes cães devido ao seu tamanho podem sentir muito mais que os outros, cuide deste detalhe, fique sempre alerta.

Cachorros de porte pequeno são geralmente desenvolvidos para se tornarem cães de companhia, se você vai passar muitas horas fora de casa ele com certeza ira se sentir muito sozinho, isto poderá desenvolver grandes problemas nele.

Você pode contratar um passeador que vira durante o dia , uma pet siter que fara companhia e vai brincar durante uma hora no minimo ou ate pode deixá-lo em um creche especializada em cães, estas dicas iram ajudar para que ele não se sinta tao sozinho.

E não esqueça os cuidados básicos com a saúde deste pequeno tem que sempre estar em dia ,vacinas e consultas com um veterinário de confiança sempre em primeiro lugar !

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para lhe auxiliar na escolha de um cão pequeno!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os Animais !

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *