CachorroRacasRaças de cachorros peludos

19 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Komondor.jpg

Neste conteúdo vamos falar um pouquinho sobre raças de cachorros peludos, em nosso blog temos outro conteúdo parecido porem que fala em raças de cachorros pequenos, se você quiser saber sobre este assunto também é só acessar la ,clica aqui Viva os Animais.

Existe um infinidade de raças, um mais lindo que outro, de todos os jeitos, com vários comportamentos diferentes, hoje  pesquisamos sobre as raças de cachorros peludos para você que esta pensando em ter um cachorro e não sabe bem qual vai escolher , presta atenção neste conteúdo quem sabe você se apaixona por uma raca de cachorro peludo.

Independente de tamanho os cães tanto grandes, médios e pequenos podem ser encontrados com raças de cachorro peludo, se a ideia é ter um cachorro pequeno e peludo você vai encontrar, se for ter um cachorro grande e peludo também vamos encontrar, se a questão é ter um cachorro peludo é só escolher.

Vamos listar neste conteúdo 5 raças de cachorros peludos esperamos que dentre estas 5 raças de cachorros peludos listadas aqui , você consiga decidir qual a que você mais se identifica, podendo assim levar um lindo cachorro peludo para lhe fazer companhia.

Fica conosco ate o final deste conteúdo temos certeza de que você vai encontrar aqui , um cachorro peludo que vai te agradar bastante!

Dicas para  raças de cachorros peludos

Dicas para  raças de cachorros peludos

As raças de cachorro peludos tem uma aparência linda (não que os outros também não tenham ), se esta pensando em ter um cachorro peludo, a primeira dica é de que este pelo vai precisar de muitos cuidados, escovações , banhos na pet, produtos específicos para deixar o pelo cada vez mais lindo.

Outra dica é se você não gosta de ver pelos pela casa toda , se você tem mania de limpeza e gosta de tudo impecável, talvez uma raça de cachorro peludo não seja a melhor ideia para você,cachorros peludos deixam pelos caídos pela casa inteira naturalmente, faz parte que os pelos caiam.

O sofá vai estar com pelo, as almofadas , a cama, o chão as roupas principalmente as pretas ,nesta você vai notar muitos pelos , mesmo que você faça a escovação diariamente que é o correto,mesmo assim os pelos avo estar sempre presentes.

É muito importante que você seja uma pessoa que não se preocupe muito com estes detalhes, assim sua convivência será maravilhosa, independe da quantidade de pelos ele ira lhe encher de orgulho nos passeios no parque, você vai querer abracá-lo cada vez que olhar para ele, geralmente são lindos os cães peludos.

Cachorros peludos tem suas vantagens também!

Não esqueça de:

  • Escovar seu pelo diariamente
  • Usar um shampoo de ótima qualidade
  • Levar no minimo duas vezes na semana ao pet shop

Vamos listar as 5 raças de cachorros peludos :

  • Lulu da pomerânia
  • Samoiedo
  • Komondor
  • Bichon Frisé
  • Shih tzu

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

O Lulu da pomerânia é uma das raças de cachorros peludos, mais conhecidas ,são lindos bastante agitados e muito carinhosos quando é educado da maneira correta, ele tem cerca de 22 cm no máximo e pesa até 4kg, isto pensando na versão grande do lulu, pois você pode encontrar o lulu menor ainda.

Eles são cães exigentes, verdadeiros príncipes e princesas , gostam de muitos mimos, comida de ótima qualidade, banhos semanais, eles são realmente exigentes,muito carinho, brincadeiras, passeios terão que fazer parte de sua rotina com este cão de raça Lulu da pomerânia.

Os pelos são maravilhosos e lindos exigem também bastante cuidados , pentear diariamente e banhos em pet shop devem fazer parte da rotina de um cachorro da raça lulu da pomerânia, de todos podemos dizer que o pelo que se mantem mais cheiroso sempre, porem mesmo assim precisa de cuidados.

 

Samoiedo

Samoiedo

Tento sua origem vinda da Russia esta raça mais parece um grande urso de pelúcia, muito lindo e bastante peludo ele entra nos cães peludos de grande porte , pode pesar até 30kg em sua idade adulta é considerado uma das raças mais antigas do mundo.

Conhecido por sua ternura o samoiedo é um cachorro muito carinhoso com todos, será muito companheiro para a família que o escolher e tem pelos lindos que também exigem bastante cuidado, assim como a maioria vai precisar de banhos semanais e penteados diários.

 

Komondor

Komondor

Também é um cão de grande porte com um pelo exótico lembra ate um escovão , muito diferente da maioria dos pelos que você vai encontrar por ai ,este pelo parece um dred , parece que foi feito mas não ele é o natural desta raça.

Estes pelo é bastante grosso e exige muitos mas muitos cuidados, não é qualquer um que vai saber cuidar deste pelo, alem é claro de um profissional, prepare-se para gastar bastante com este estilo de pelo,mas também bem cuidado o resultado será maravilhoso.

O komondor é aquele cachorro que vai ser sempre o centro das atenções onde ele passar vai chamar atenção, provavelmente ele terá muitos fãs em sua vizinhança,e os pedidos de foto com ele serão sempre onde ele estiver, este cachorro é deporte grande mesmo pode pesar ate 80 kg.

A origem dele é da Hungria

 

Bichon Frisé

Bichon Frisé

Sua origem é Francesa e também muito adorado pela aristocracia, parece um pom pom com seu pelo diferenciado este é um cão de porte pequeno pode pesar geralmente ate 12kg, ideal para morar em apartamentos, será ótimo companheiro para a família toda.

Gosta de crianças convive bem com eles e também é muito sociável, mesmo sendo um cachorro de pequeno porte ele vai gostar bastante de passear, brincadeiras são seu passatempo favorito, também gosta de estar sempre acompanhado , não gosta de ficar muito tempo sozinho.

Cuidado este cachorro quando fica muito tempo sozinho pode desenvolver um temperamento destruidor e isto não vai ser muito legal, uma boa ideia caso você precise passar muito tempo fora durante o dia é que você o coloque em uma creche para cães.

Seus pelos também exigem muitos cuidados assim como os outros!

 

Shih Tzu

Shih Tzu

O shih tzu é outro cachorro de pequeno porte mas que pode ser muito peludo , quando seus donos cuidam de seu pelo ele fica lindo e grande muito bonito, um cachorro ideal para morar em apartamento, esta raça é originada do Tibete.

Conhecido também por ter um pelo bastante sedoso , seu focinho é achatado exigindo também bastante cuidados com a sua respiração,sua personalidade geralmente é bastante calma costuma se adaptar muito bem com crianças e também com outros cães.

Ele gosta muito  de ser o centro das atenções vai querer estar sempre na sua volta, gosta de passear bastante e curti muitas brincadeiras em sua companhia aproveite para se divertir bastante com ele e não podemos deixar de  falar dos cuidados com seu pelo, a escovação dos pelos tem que ser diária.

 

Alem dos cuidados com o pelo não podemos deixar de lembrar que eles precisam de atendimento veterinário e uma alimentação de  ótima qualidade , fique atento as estes detalhes que são muito importantes para a saúde e bem estar de seu amigo de quatro patas.

 

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para lhe auxiliar na escolha de seu cachorro peludo !

O bem estar  de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais !

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *