CachorroRacasSpitz alemão

21 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Spitz-Alemão-.jpg

Cachorros, amamos todas as raças sem exceção  nenhuma, todas mesmo , cães são nossa inspiração aqui no blog e em nosso convívio temos muitos , mas uma raça que nos chama muita atenção é o spitz alemão, nossa somos apaixonados, que raça bem maravilhosa eles são demais. (Não que os outros não sejam! )

Por este motivo, neste conteúdo vamos trazer para você muitas informações sobre esta raça!

Fofinhos demais, cheios de identidade eles sabem como conquistar seus donos ,cheios de energia gostam muito de passear , brincar e latir , o spitz alemão é um cachorro muito especial ,não é atoa que cada vez mais ele vem conquistando todos por ai em nosso país.

A origem do spitz alemão não é bem clara  mas acredita se que ele tenha vindo da Alemanha, por isso trás em seu nome spitz alemão , você vai encontrar cinco tipos diferentes do spitz alemão,descubra quais são, assim você vai poder escolher o estilo que mais te agrada, embora todos sejam muito lindos e fofos.

Tipos de spitz alemão:

  • Spitz anão
  • Spitz pequeno
  • Spitz médio
  • Spitz grande
  • Spitz gigante

Cores da pelagem do Lulu da pomerânia:

  • Branco
  • Preto
  • Marrom
  • Laranja
  • Cinza
  • Dourado

Dentre estas cores que citamos você pode encontrar outros tons também, mas oque predomina e, é mais comum são estas que listamos acima, cuidados especiais devem ser sempre tomados comeste tipo de pelagem para que assim você consiga manter ela sempre linda e longa.

Outra característica desta linda raça é sua pelagem bastante chamativa , longa e bonita ele se enquadra na categoria de cachorros de raça peluda, temos um conteúdo inteirinho sobre os cães peludos se você quiser pode saber mais em nosso blog Viva os animais.

Oque mais vemos por  ai é o spitz alemão anão, ele é um dos mais conhecidos principalmente aqui no Brasil,uma raça feita para fazer companhia ele é muito amável, carinhoso , não é considerado um cachorro agressivo, ao contrario ele pode ser muito sociável.

Aqui no Brasil o spitz alemão é mais conhecido como lulu da pomerânia, esta raça havia desaparecido a bastante tempo digamos por algumas décadas e agora ele esta de volta com força total , você vai encontrar eles em diversos lares aqui no Brasil, inclusive existem  alguns donos que gostam tanto que acabam por ter mais de um.

Estou falando pra você esta raça é apaixonante !

Veja algumas características de seu spitz alemão!

Veja algumas características de seu spitz alemão

Bom alem de lindo e carinhoso o spitz alemão tem outras características que vamos contar aqui para vocês,  é sempre muito importante que você fique por dentro das manias e dos prováveis comportamentos que um cachorro tem, para que na hora da escolha você consiga avaliar se ele vai se adaptar a sua família.

O spitz alemão é um cachorro com bastante energia vai precisar de passeios diários assim como os outros cães de outras raças ,mas ele em particular por ser uma raça com bastante energia precisa sim passear bastante fazer atividades e brincadeiras diariamente.

Ele é conhecido também por sua inteligência , um dos cães mais inteligentes que você pode encontrar é o spitz alemão, porém ele não costuma ser muito obediente, gosta de aprontar algumas coisas no dia, mas você pode aproveitar esta inteligencia para lhe ensinar comandos e cuidar deste lado desobediente que ele tem.

Outra questão que é bastante comum nos cães da raça spitz alemão são os latidos eles gostam muito de latir, qualquer pequeno ruido vai fazer com que ele comece a latir, prepare seu ouvidos ou de algum tipo de passatempo que o faça ficar com a atenção presa.

São extremamente queridos com crianças costuma se adaptar com elas facilmente, porém no caso do Spitz anão melhor estar sempre supervisionando as brincadeiras pois ele é tao pequeno que sem querer pode ocorrer algum tipo de acidente.

Geralmente eles tem um bom relacionamento com os cães, costumam ser bastante sociáveis na maioria das vezes, porém como em todas as outras raças é legal que você fique sempre atento nos primeiros encontros , supervisionando ate que se conheçam de verdade e você tenha certeza de que não ira rolar nenhum tipo de estres.

No geral eles são muito amáveis e brincalhões !

Cuidados com os pelos desta raça!

Cuidados com os pelos desta raça

Os pelos deste cachorro são uma característica marcante ,porém exigem muitos cuidados apesar de não ser um pelo que crie nós facilmente , mesmo assim precisam ser penteados todos os dias e as idas a pet shop serão sempre essenciais para manter ele sempre lindo.

Alguns tutores acabam optando pela tosa para diminuir a frequência com os cuidados que deveram ter , hoje em dia é muito comum o lulu ser visto com a tosa mais aredondada , ele fica parecendo um ursinho de pelúcia mais lindo ainda do que já é.

Porém se você manter os cuidados em dia ,fazendo as suas escovações diárias  , idas a pet shop, e utilizando produtos de ótima qualidade certamente as tosas não serão necessárias e ele ficaria lindíssimo com aquela juba grande.

Caso você precise tosá-lo, peça que a tosa seja feita com tesoura, pois esta vai funcionar melhor neste tipo de pelagem!

Cuidados com a saúde desta raça !

Cuidados com a saúde desta raça

Uma raça bastante forte , seu sistema imunológico costuma ser bastante forte, raramente você vai encontrar seu cachorro doente, isto não significa que ele não tenha que ser vacinado, que você não deva levá-lo ao veterinário, embora seu sistema seja forte ele precisa de cuidados assim como todos.

Apesar de seu tamanho pequeno ele é um cachorro que resiste a longas caminhadas, você pode tranquilamente levá-lo para passear por 40 minutos   a 60 minutos  que ele vai resistir numa boa sem maiores problemas , como alguns de outras raças poderiam passar .

Os cães desta raca precisam ter um cuidado mais especial com sua estrutura óssea, principalmente os do tipo anão e pequeno, seus ossos são frágeis  , eles podem estar mais suscetíveis aos acidentes inclusive os acidentes em casa podem ser muito comuns , fique atento com as brincadeiras que você vai fazer com ele , por conta desta fragilidade.

Alguns pontos que você deve cuidar :

  • Luxação da paleta
  • Cranio aberto
  • Baixo nível de açúcar no sangue
  • Criptorquidia
  • Luxações no ombro

Estes são alguns dos problemas que seu lulu da pomerânia pode vir a ter , porém são características de sua genética, a questão dos ossos é mais comum devido ao seu tamanho pequeno e também consequência dos cruzamentos feitos ao longo do tempo com esta raça.

Você deve ficar atento principalmente a questão da fragilidade óssea, devido ao seu tamanho você mesmo pode acabar machucando ele  sem querer, por não medir sua forca de acordo com a sua fragilidade, caso aconteça algum tipo de acidente procure o mais rápido um veterinário para resolver .

Mas geralmente você não precisara passar por nenhum tipo de problema com esta raça, é importante apenas que você conheça os limites dele e o respeite com muitos cuidados e carinho!

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações que você procurava sobre esta raça!

O bem estar de seu cachorro é muito importante pra nós ! Viva os animais !

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *